6. Ordens de Ajuda

6. Ordens de Ajuda

6. Ordens de Ajuda

6. Ordens de Ajuda

O CURSO

6. Ordens de ajuda  

Para Bert Hellinger, ajudar é uma arte. Como toda arte, faz parte dela uma faculdade que pode ser aprendida e praticada. Também faz parte dela uma sensibilidade para compreender aquele que procura ajuda; portanto, a compreensão daquilo que lhe é adequado e, simultaneamente daquilo que o ergue, acima de si mesmo, para algo mais abrangente. (Bert Helinger, ordens da ajuda, 2005)

Através do centramento, que é passar do nível de individualidade para uma conexão com a consciência maior, a postura do constelador, no seu processo de desenvolvimento e entrega à serviço do todo, deve seguir os 05 princípios das ordens de ajuda:

- equilíbrio entre o dar e o receber

- respeitar o destino do cliente

- relações de adulto x adulto

- ajuda sistêmica

- inclusão de todos sem julgamento

6.1 Introdução 

Através do centramento é passar do seu nível de individualidade para uma conexão com a consciência maior. A postura do constelador no seu processo de desenvolvimento de entrega à serviço do todo.

 

6.2 Centramento - o processo de tomar a vida através dos pais

Este vídeo justifica a importância do centramento do constelador a fim de desenvolver sua entrega à conexão com a consciência maior, que une a todos e que promove a solução na reconciliação. Aborda também os 5 princípios das Ordens da ajuda segundo Bert Hellinger.

 

6.3 Conexão com "o algo maior". Meditação: preparando-se para o campo espiritual

Este vídeo mostra uma forma de se buscar o centramento através de uma meditação conduzida que nos conduz à um estado meditativo de paz.

 

6.4 Eu quântico e algo maior - o processo de entrega do constelador à consciência maior

O vídeo traz reflexões sobre como as constelações promovem informações sobre as relações e conexões que se estabelecem com pessoas e situações. Fala sobre a postura do constelador no desenvolvimento do seu processo de entrega à sintonia do Eu quântico com a consciência maior

 

6.5 a intenção de ajudar

Este vídeo mostra o que acontece quando o constelador permanece na intenção de ajudar e o que acontece quando ele se coloca à serviço da ajuda. Também aborda questões sobre os representantes que participam das constelações nos movimentos da alma, uma forma de desenvolvimento na entrega.

 

6.6 o destino

Este vídeo mostra que respeitar o destino do cliente através da aceitação do seu destino próprio e na aceitação de tudo como é, no movimento da consciência maior mostrando a importância do lugar do ajudador em consonância com as ordens do amor.


  • Gratuito