8. Const. Familiares no atendimento individual

8. Constelações Familiares no atendimento individual

8. Constelações Familiares no atendimento individual
8. Constelações Familiares no atendimento individual

O CURSO

8. Constelações Familiares no atendimento individual

O método de constelações familiares no atendimento individual foi desenvolvido por Sieglinde Schneider e se pauta na estrutura do genograma ou genosociograma. Este trabalho se fundamenta na postura do ajudador e traz algumas características próprias para o seu bom uso. Nele pode-se utilizar alguns materiais (bonecos, âncoras, chapéus, etc...) para “materializar” os campos sistêmicos do cliente.

 

8.1 Campo das constelações fenomenológicas

Este vídeo traz o campo das constelações familiares no atendimento individual, sua aplicabilidade prática e algumas observações que devem ser consideradas para o atendimento. Observar quais mensagens comunicam o comportamento do cliente das que diferem das mensagens da alma. As mensagens da alma sempre estão em ressonância com as ordens do amor

 

8.2 O lugar do constelador

Este vídeo propõe-se uma reflexão sobre o lugar do constelador e a influência da sua postura no fenômeno das constelações. Propõe que a força do constelador, sob o ponto de vista sistêmico, se encontra na vinculação com os desprezados da família.

 

8.3 Material utilizados nas constelações individuais

Este vídeo mostra algumas posturas do constelador no manejo dos atendimentos individuais e algumas dinâmicas sistêmicas

 

8.4 Constelações familiares no atendimento individual

Este vídeo mostra o método da Dra Sieglinde Schneider, autora do método de constelações com bonecos. Mostra a aplicação  prática das constelações familiares no atendimento individual com bonecos

  

8.5 Metodologia das constelac¸o~es com bonecos II

O vídeo mostra algumas reflexões sobre o caso clinico atendido pela Dra Sieglinde Schneider e o método utilizado. Discussão sobre a escolha e posição dos bonecos

 

8.6 Mensagens inconscientes e analógicas

Neste vídeo podemos verificar algumas posturas e ações do constelador a serem tomadas antes e durante os atendimentos.

 

8.7 O uso continuo das constelações

Precisa-se de um tempo de intervalo entre as constelações? Este é o foco das reflexões deste vídeo. O que pode ser trabalhado com crianças com as constelações familiares? Questões respondidas neste vídeo.

 

8.8 Gramática das constelações familiares

 

8.9 O processo do atendimento – linha do tempo nas constelações com bonecos

Este vídeo versa sobre os passos da trajetória do trabalho com bonecos, um método de visitação do cliente em seus emaranhamentos. Como pode ser usada a metodologia das constelações familiares com bonecos? Qual a importância da organização dos bonecos para o cliente se situar em seu mapa espacial?

 

8.10 Pergunta sistêmica: o amor da criança que através da sua dor mostra o seu amor

A importância da ordem na postura do constelador, quem ele pode constelar? Quais as consequências de estar fora da ordem? Tudo o que está acontecendo no presente, está ligado ao que aconteceu em seu sistema. São estas as reflexões que se fazem atuantes neste vídeo.

 

8.11 Manejo na escolha dos bonecos

O vídeo traz explicações sobre a escolha e o manejo com os bonecos nos atendimentos. Também aborda questões de “como o cliente nos passa as suas informações sistêmicas”.

 

8.12 Os sintomas e o processo da constelação

Quais informações são importantes para o constelador localizar na narrativa do cliente? O vídeo além de responder estas questões, aporta algumas dinâmicas das vinculações sistêmicas.

 

8.13 Quando você é um constelador?

Atuação ou postura de vida? A filosofia das constelações familiares integra a vida pessoal e profissional do constelador. O vídeo contribui com algumas dinâmicas das vinculações sistêmicas.

 

8.14 Repetição do nome – carregar em si a carga do outro

Quais as consequências da identificação através do nome? Como os descendentes podem obter a benção dos antepassados?  Famílias reconstituídas: como organizar a ordem?

 

 

 

 

 

 



  • Gratuito
  • Cielo Crédito